terça-feira, 2 de março de 2010

Prefeita visita Ouvidoria Geral do Município


A prefeita de Natal Micarla de Sousa visitou na manhã desta segunda-feira (1º) a Ouvidoria Geral do Município (OGM), na ocasião o ouvidor Geral do Município, João Paulo Galvão, apresentou a chefe do executivo o sistema de atendimento da Central 156, que está funcionando em caráter experimental desde o início de fevereiro.

O sistema foi desenvolvido para cadastrar, acompanhar e mensurar o atendimento das solicitações dos natalenses, destinando as responsabilidades de cada secretaria, com seus respectivos prazos para execução. São quatro modos de atendimento: através do portal www.natalfacil.com; do call center 156 (24 horas); da carta resposta disponíveis nos Correios pela caixa postal 156 (agência central CEP 59010-970) e de forma presencial no endereço da própria Ouvidoria Geral do Município (rua Sachet, 271, 2º andar, Ribeira).

“Esse é mais um canal eficiente que abrimos ao cidadão. Para cada problema público o cidadão pode utilizar esse novo sistema e comunicar-se através da central 156. Através do Natal Fácil, esperamos que nossos serviços sejam mais facilitados para nossa Natal”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

O ouvidor Geral do Município, João Paulo Galvão, frisou que o pleno funcionamento da Central 156 depende do envolvimento das secretarias, uma vez que são elas as responsáveis pela execução das solicitações. “Estamos implantando uma democracia participativa na cidade. Pela primeira vez na administração municipal o cidadão conta com canais de atendimento para sugerir, cobrar, denunciar ou elogiar”, disse.

Natal Fácil

Em cinco meses de funcionamento do programa Natal Fácil a OGM registrou quase 8 mil solicitações somente no portal da internet, das quais 95% delas foram respondidas. Já a partir do call Center foram cerca de 2.367 registros. Para João Paulo Galvão os números comprovam uma boa participação popular ao programa que engloba todos os canais de atendimento disponibilizados pela Ouvidoria.

“Nosso grande desafio agora não é somente responder. Vamos também trabalhar para atender o cidadão no menor tempo possível. A partir da inauguração da central telefônica nossas demandas tendem a aumentar e precisamos estar preparados para isso”, destacou. O Ouvidor Geral ainda completou que a também população vai poder acompanhar o andamento de sua solicitação através do 156 e, posteriormente, pela Internet.



Através da Central 156 todos os serviços da Prefeitura, num total de 3.200, passam a ser centralizados em um único número de telefone. De acordo com João Paulo Galvão, será definido um prazo geral para informações e prazos específicos para a execução das solicitações.

Fonte: Site da PMN
Foto:Canindé Soares

www.natal.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário