terça-feira, 2 de março de 2010

Hexacampeão de marcha atlética é homenageado pela Prefeitura


“É muito importante o financiamento ao esporte, pois é dessa forma que os jovens encontram melhores perspectivas de vida, no lugar de ficarem a mercê da violência”. A declaração da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, foi dada durante a solenidade em homenagem ao atleta de marcha atlética, Cláudio Richardson, que com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), sagrou-se hexacampeão da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, realizada no último dia 21 de fevereiro, na cidade de Timbó em Santa Catarina.

A homenagem do executivo municipal natalense ao atleta potiguar ocorreu nesta segunda-feira (01), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, ocasião em que Cláudio Richardson aproveitou para agradecer à prefeita Micarla de Sousa e ao titular da Sejel, Tertulinao Pinheiro. “Com certeza este apoio da Prefeitura do Natal foi muito importante para minha vitória. Pretendo não parar por aqui, mas também me preparar para participar das próximas olimpíadas, que acontecerão em 2016 no Rio de Janeiro”, destacou o hexacampeão de marcha.

Bolsa atleta
“Nossa intenção é que o exemplo de Cláudio também seja levado para outras modalidades esportivas. E uma coisa que poderá ajudar isso é o projeto Bolsa Atleta, que se aprovado apoiará financeiramente os atletas na parte de material esportivo, alimentação, ida a competições”, informou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa. A chefe do executivo municipal natalense também informou que já autorizou a Sejel para que ainda este ano seja feita a reforma nas mais de 90 quadras de esportes de Natal.

Já o titular da Sejel, Tertuliano Pinheiro, disse que mais do que o Cláudio Richardson se fazer vencedor, sua conquista é uma vitória para cidade. “Quero deixar claro aqui que a nossa secretária não é só para cuidar do futebol, mas de outros esportes, como aqui no caso da marchar atlética”, afirmou Tertuliano Pinheiro.

É tanto que durante a homenagem ao marchador, também estavam presentes as atletas de bodyboard, Aline Melo e Priscila Medeiros, que também terão o apoio da Sejel para participar de importantes competições de nível nacional e internacional desta modalidade, principalmente porque elas estão entre as dez melhores do boaryboarder brasileiro.

História
O atleta Cláudio Richardson tinha praticamente descartado sua participação na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética por falta de condições financeiras, quando o titular da Sejel tomou conhecimento deste fato por reportagem da Bandeirantes de Natal e resolveu ajudar o atleta através da secretária. “O apoio do poder público municipal natalense foi preponderante para vitória de Cláudio, que poderia ter perdido a competição e em consequência o título”, afirmou Tertuliano Pinheiro.

Cláudio Richardson também foi campeão da mesma prova em 2000, 2001, 2002, 2003, 2009 e 2010. Seu próximo projeto será a Copa do Mundo de Marcha, que acontecerá em Chihuahua, no México, nos dias 16 e 17 de maio deste ano.

Fonte: Site da PMN
Foto:Frankie Marcone

www.natal.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário